Consórcio Nacional Volkswagen
Ligação Gratuita
0800 037 3565
Whatsapp

Chega ao Brasil o Volkswagen Taos, novo SUV conectado, seguro e refinado

Feito na Argentina, Volkswagen Taos usa o motor 1.4 turbo flexível de 150 cv, tem vasta tecnologia e uma direção direta e afiada


08/06/2021 - 7 minutos de leitura


O novo SUV da família Volkswagen chega para oferecer o melhor da tecnologia, praticidade e conforto.


Estilo sem deixar performance e eficiência de lado. Conheça os detalhes do design e desempenho do Taos, o mais novo SUVW feito para sua família viver histórias inéditas.

Na rede de concessionárias Volkswagen, os clientes poderão conhecer as versões Highline e Comfortline do VW Taos por meio do DDX (Digital Dealer eXperience), onde a realidade aumentada é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração do veículo. É possível também fazer também o download do aplicativo VW Experience para projetar o Taos, seja em miniatura ou em tamanho real, e interagir com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular dirigir o modelo.

No interior, a equipe de design se inspirou em 3 conceitos-chave: premium, único e sofisticado.


Uma característica que chama a atenção no Taos é a qualidade do acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro, o Taos traz volante multifuncional com novo design e a sofisticada Ilha digital, que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1 polegadas, de altíssima definição.

O Taos chega equipado com o eficiente e confiável motor 250 TSI Total Flex, que já equipa T‑Cross, Jetta e a linha esportiva GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas. Para se ter uma ideia, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos dentro do segmento de SUVs médios no país.

O renomado motor 250 TSI possui alta eficiência e entrega uma performance superior com um menor consumo de combustível.


Segurança nunca é demais, e o Taos protege seus ocupantes e até mesmo quem está do lado de fora do veículo. Ele dispõe de ACC (controlador de velocidade e distância do veículo à frente) com função Stop & Go: caso o veículo à frente pare totalmente, o Taos também freia até 0 km/h e, em três segundos, volta a andar para a frente. Traz ainda alerta de colisão frontal com detector de pedestres e frenagem automática de emergência, 6 airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros e dois de cortina), controles de tração e estabilidade, além do XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial).


O porta-malas oferece capacidade para 498 litros.


O Taos possui o maior porta-malas da categoria, encaixes bem feitos, aquecedor dos assentos da frente e um excelente espaço interno. Afinal, são 2,68 metros de entre-eixos. Por falar em medidas, o porta-malas é bem generoso e oferece 498 litros de capacidade.

Voltar ao topo

Gerido e associado junto às seguintes entidades:
Administradora:Consórcio Nacional Volksvagen
CNPJ:47.658.539/0001-04

Endereço: Rua Volkswagen-291 - Jabaquara - São Paulo - SP
Representante Autorizado: Consórcio Digital BR
CNPJ:11.072.621/0001-05

Endereço: Rua Laplace 423 - Santa Lucia - Belo Horizonte - MG

Texto legal Volkswagen do Brasil

Todas as imagens contidas neste website são de caráter meramente ilustrativo. Todos os preços são divulgados em reais (R$). Especidifcações técnicas, itens de série, opcionais, acabamento interno e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns itens podem estar indisponíveis quando o seu veículo for produzido. Consulte um revendedor sobre a disponibilidade de sua configuração. Pneus são fornecidos e garantidos pelo fabricante.
Something Is Wrong !!